O que é Crédito Direto ao Consumidor (CDC)?

É uma modalidade de financiamento para aquisição de bens ou serviços.

O Banco Toyota oferece o Crédito Direto ao Consumidor para Pessoa Física ou Jurídica para aquisição de veículos novos ou seminovos.

Como posso fazer um financiamento com o Banco Toyota do Brasil?

Você encontra os produtos e serviços do Banco Toyota na Rede de Concessionárias Toyota. Encontre a concessionária mais próxima de sua região, clicando aqui.

IMPORTANTE: alertamos o público sobre a existência de fraudes, através de ofertas enganosas de produtos veiculados pela internet e jornais, com o intuito de induzir o consumidor a contratar serviços fraudulentos. No caso de suspeita de fraudes, contate nossa Equipe de Relacionamento e informe imediatamente a ocorrência para a autoridade policial competente.

Como faço meu login?

Para efetuar seu primeiro acesso e obter informações sobre seu contrato, acesse a homepage e clique em “Login Cliente” e, em seguida, “Faça seu cadastro”. O próximo passo será atribuir uma senha ao seu login e pronto, é fácil e rápido!

Como posso fazer o pagamento das parcelas do meu contrato?

Pensando na comodidade dos seus clientes, o Banco Toyota encaminha um carnê para o pagamento das parcelas.
Você ainda poderá imprimir a parcela com até 10 (dez) dias corridos* de atraso em seu “Login Cliente”.
Realize o seu cadastro ou entre em contato com a Equipe de Relacionamento.

*ATENÇÃO: Não será autorizada a emissão do boleto vencido quando o 10º dia corrido de atraso coincidir com sábado, domingo ou feriado. O pagamento deverá ser efetuado até o último dia útil anterior ao término do prazo de 10 dias corridos.

Qual o procedimento para efetivar o pagamento de parcelas em atraso?

Até o 10º dia corrido* após o vencimento da parcela, o pagamento poderá ser feito em qualquer agência do Banco Bradesco.
Após o 10º dia corrido de atraso*, você deverá entrar em contato com a Equipe de Relacionamento, para obter instruções para regularização do pagamento.

*ATENÇÃO: Não será autorizada a emissão do boleto vencido, quando o 10º dia corrido de atraso coincidir com sábado, domingo ou feriado. Para maiores esclarecimentos contate a Equipe de Relacionamento. As prestações pagas após o vencimento serão acrescidas dos encargos da mora, conforme na Cédula de Crédito Bancário (para operações de Crédito Direto ao Consumidor - CDC) ou no Contrato de Arrendamento Mercantil (para operações de Arrendamento Mercantil).

É possível substituir o veículo durante o contrato?

Sim. A substituição do bem em garantia estará sujeita à aprovação de crédito do Banco Toyota do Brasil, e você deverá estar em dia com as parcelas do contrato. Para solicitar a análise, acesse seu “Login Cliente”, ou, para maiores esclarecimentos, entre em contato com a Equipe de Relacionamento.

Como posso atualizar o meu cadastro?

Mantenha o seu cadastro atualizado em nosso banco de dados, para que o Banco Toyota do Brasil possa entrar em contato sempre que tiver uma promoção, oferta ou vantagem exclusiva para você. Para atualizar seus dados, entre em contato com a Equipe de Relacionamento.

O que é SCR?

O Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil (SCR) é um banco de dados que contempla o histórico de informações de pagamentos dos clientes que contrataram operações de crédito e arrendamento mercantil em instituições integrantes do Sistema Financeiro Nacional (SFN), dentre outras modalidades.

O objetivo do sistema é armazenar dados sobre as operações contratadas por todas as instituições, para que o Banco Central do Brasil possa adotar medidas preventivas para proteger os recursos que os cidadãos confiam às instituições integrantes do SFN. Além disso, as informações são compartilhadas entre as instituições financeiras, permitindo assim uma gestão de risco de crédito mais eficiente.

O SCR não é um cadastro de clientes inadimplentes, mas um cadastro que possui informação POSITIVA do cliente, o qual auxilia na comprovação da capacidade e pontualidade no pagamento.

O SCR pode ser consultado pelos próprios clientes (desde que possuam autorização concedida pelo Banco Central do Brasil), pelas instituições financeiras (desde que tenham autorização específica dos clientes, conforme as condições previstas na Lei Complementar 105/01 e na Resolução do Conselho Monetário Nacional nº 3.658 de 17/12/2008) e também pelo Banco Central do Brasil.

O Banco Toyota do Brasil S.A. (BTB) é responsável pelo encaminhamento mensal dos dados sobre as operações, cujo registro é obrigatório conforme regulamentação do Banco Central do Brasil. Caso existam informações imprecisas, o cliente pode solicitar a exclusão, correção ou registro diretamente ao BTB, por meio dos canais de comunicação disponíveis.

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